O Blog


Como eu comentei neste post de Introdução (primeiro post do blog) o Vegano Recifense foi ao ar oficialmente no dia 03 de Abril de 2016. Mas já estava criado desde o dia 02 de Fevereiro de 2016. Aqui vou comentar um pouco do porquê de eu ter criado o blog em questão e o que vocês verão por aqui de forma mais organizada. 

Criei o Vegano Recifense porque senti falta de blogs, recifenses, em falar sobre o Veganismo. Em indicar algo para veganos e vegetarianos. Toda vez que eu procurava alguma informação, eu achava-a solta, desatualizada, comprometida. Isso foi me incomodando porque eu queria algo atualizado sobre os mais diversos assuntos que o veganismo abrange. Seja na alimentação, no vestuário, na saúde e bem-estar, na parte médica, etc. 

Trouxe o Vegano Recifense para ser uma espécie de "guia" e "banco de informações" (inclusive e especialmente para mim, o blogueiro) para veganos e aspirantes da filosofia de vida se informarem. Não desistirem. Estarem sempre ligados no tema. 

Procurei algo relacionado ao título "vegano recifense", "veganos em Recife" ou algo do tipo e não encontrei. Vejo que este blog é bem original em seu nome e espero contribuir para o veganismo nacional de maneira maravilhosa. Vê-se que mesmo com o crescente número de adeptos aumentando a cada dia ao veganismo, ainda há muitos preconceitos sociais, falta de opções na maioria dos cardápios de estabelecimentos não veganos e muita desinformação. Convivo diariamente com pessoas que não sabem nem do que se trata o assunto. Literalmente. 

O objetivo deste cantinho é conscientizar, informar e apoiar pessoas, empresas, locais, outros blogs, quem quiser e precisar, nesta jornada vegada. Seja uma jornada pessoal recente ou não. Pouco importa. As informações que disponibilizo por aqui são algumas que já tem em outros cantinhos, mas trago do meu jeito particular de organizar e explicar. E com objetivo. Organizado. Centralizado num só blog. 

A agenda do Vegano Recifense, é um pouquinho de nada mais leve que a agenda do meu outro blog Viajante das Letras, onde escrevo diariamente. Vejam abaixo quais dias saem posts novos e algumas informações a mais:

Por aqui tem posts nos dias:

Segunda-feira;
Terça-feira;
Quinta-feira;
Sábado;
Domingo.

Consequentemente só não tem posts nas quartas e sextas-feiras. Mas nada impede que eu poste algo nestes dias "livres". 

Não tem categorias especificas para cada dia de postagem. Eu tenho um cronograma de posts, feito por mim, que coloco as datas das postagens, o nome dos posts de maneira individual, dia da semana em questão e outros detalhes mais. Tudo para me guiar a produzir conteúdo importante, relevante e urgente. Para não faltar nenhum assunto e escrever sobre tudo o que eu quero escrever relacionado ao meio. Sem esquecer de nada. 

No dia a dia, se você acompanhar o blog regularmente, você ficará mais familiarizado com esta organização. Futuramente talvez eu mude, depende do rumo que o blog tomar, enquanto o blog durar estarei informando vocês das mudanças e atualizações. 

No mais é isso, qualquer dúvida entre em contato e mande um e-mail, abraços.